/assombrado
Esse macro é bem bobo. Ele rola um dado e avisa quando o personagem sofre as penalidades da desvantagem assombrado e quando não sofre.
local resultado = rolar("1d6", "Dado da Assombração");
if resultado <= 3 then
enviar("[§B][§K3]Você está livre das penalidades até o fim do combate.");
else
enviar("[§B][§K4]-1 em todas as Características até o fim do combate.");
end;
/morte
Esse macro rola 1d6 e determina o resultado da saúde de um personagem de acordo com o Teste de Morte descrito no Manual 3D&T Alpha. Quando o personagem fica "quase-morto", o macro rola 2d6 secretamente e informa quantos turnos o personagem ainda terá de vida.
local dado = rolar("1d6", "Teste de Morte");
if dado == 1 then
enviar("[§B][§K8]Muito Fraco!");
elseif dado == 2 or dado == 3 then
enviar("[§B][§K7]Inconsciente!");
elseif dado == 4 or dado == 5 then
enviar("[§B][§K4]Quase Morto!");
local tempo = rolarLocal ("2d6", "Tempo de vida")
agir ("Morrerá em ".. tempo.. " turnos.")
elseif dado == 6 then
enviar("[§B][§K15]Morto!");
end;
/teste
Esse macro é o teste padrão do 3D&T. Ele rola 1d6 e compara o resultado com um número-alvo. Se o dado for menor ou igual ao número-alvo, o macro anuncia o sucesso.
Se o número-alvo for menor que 1 ou maior que 5, o macro anunciará a falha automática ou acerto automático, assim como anunciará um sucesso crítico quando o resultado for 1 (e o número-alvo for maior que 1) e uma falha crítica quando o resultado for 6 (e o número-alvo menor que 5).
local dificuldade = tonumber(parametro);
if dificuldade == nil then
escrever("[§K4]Número-alvo inválido. Utilize: /teste
return;
elseif dificuldade >= 6 then
agir("[§K3]Sucesso automático!");
return;
elseif dificuldade < 1 then
agir("[§K4]Falha automática!");
return;
end;
local resultado = rolar("1d6", "Número-alvo " .. dificuldade);
if resultado == 1 and dificuldade == 1 then
agir("[§K3]Sucesso!");
elseif resultado <= dificuldade and resultado ~= 1 then
agir("[§K3]Sucesso!");
elseif resultado >= dificuldade and resultado ~= 6 then
agir("[§K4]Falha!");
elseif resultado == 6 and dificuldade == 5 then
agir("[§K4]Falha!");
elseif resultado == 1 then
agir("[§K3]SUCESSO CRÍTICO!");
elseif resultado == 6 then
agir("[§K4]FALHA CRÍTICA!");
end;
/moeda
Esse macro é um simples cara ou coroa. Ele rola um d2 secretamente e anuncia o resultado como cara (1) ou coroa (2).
local moeda = rolarLocal("1d2")
if moeda == 1 then
agir("[§B][§K1]Arremessa uma moeda para decidir sua sorte, e o resultado é: [§B][§K8]Cara!");
else
agir("[§B][§K1]Arremessa uma moeda para decidir sua sorte, e o resultado é: [§B][§K8]Coroa!");
end;
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