domingo, 24 de abril de 2016

Macros para RRPG Firecast: 3D&T Alpha

Então pessoal, eu não sou muito bom com programação, mas consegui criar uns macros bobos pra usar na minha mesa de Tormenta Alpha que eu acho que pode ajudar outros jogadores de 3D&T do Firecast a tornar suas sessões mais dinâmicas, princpalmente pra quem joga em mesa escrita.
/assombrado
Esse macro é bem bobo. Ele rola um dado e avisa quando o personagem sofre as penalidades da desvantagem assombrado e quando não sofre.

local resultado = rolar("1d6", "Dado da Assombração");
if resultado <= 3 then
  enviar("[§B][§K3]Você está livre das penalidades até o fim do combate.");
else
  enviar("[§B][§K4]-1 em todas as Características até o fim do combate.");
end;


/morte
Esse  macro rola 1d6 e determina o resultado da saúde de um personagem de acordo com o Teste de Morte descrito no Manual 3D&T Alpha. Quando o personagem fica "quase-morto", o macro rola 2d6 secretamente e informa quantos turnos o personagem ainda terá de vida.

local dado = rolar("1d6", "Teste de Morte");
if dado == 1 then
  enviar("[§B][§K8]Muito Fraco!");
elseif dado == 2 or dado == 3 then
  enviar("[§B][§K7]Inconsciente!");
elseif dado == 4 or dado == 5 then
  enviar("[§B][§K4]Quase Morto!");
    local tempo = rolarLocal ("2d6", "Tempo de vida")
    agir ("Morrerá em ".. tempo.. " turnos.")
elseif dado == 6 then
  enviar("[§B][§K15]Morto!");
end;


/teste
Esse macro é o teste padrão do 3D&T. Ele rola 1d6 e compara o resultado com um número-alvo.  Se o dado for menor ou igual ao número-alvo, o macro anuncia o sucesso.
Se o número-alvo for menor que 1 ou maior que 5, o macro anunciará a falha automática ou acerto automático, assim como anunciará um sucesso crítico quando o resultado for 1 (e o número-alvo for maior que 1) e uma falha crítica quando o resultado for 6 (e o número-alvo menor que 5).

local dificuldade = tonumber(parametro); 
if dificuldade == nil then
   escrever("[§K4]Número-alvo inválido. Utilize: /teste ");
   return;
elseif dificuldade >= 6 then
   agir("[§K3]Sucesso automático!");
   return;
elseif dificuldade < 1 then
   agir("[§K4]Falha automática!");
   return;
end;
local resultado = rolar("1d6", "Número-alvo " .. dificuldade);
if resultado == 1 and dificuldade == 1 then
  agir("[§K3]Sucesso!");
elseif resultado <= dificuldade and resultado ~= 1 then
  agir("[§K3]Sucesso!");
elseif resultado >= dificuldade and resultado ~= 6 then
  agir("[§K4]Falha!");
elseif resultado == 6 and dificuldade == 5 then
  agir("[§K4]Falha!");
elseif resultado == 1 then
  agir("[§K3]SUCESSO CRÍTICO!");
elseif resultado == 6 then
  agir("[§K4]FALHA CRÍTICA!");
end;


/moeda
Esse macro é um simples cara ou coroa. Ele rola um d2 secretamente e anuncia o resultado como cara (1) ou coroa (2).

 local moeda = rolarLocal("1d2")
if moeda == 1 then
  agir("[§B][§K1]Arremessa uma moeda para decidir sua sorte, e o resultado é: [§B][§K8]Cara!");
else
  agir("[§B][§K1]Arremessa uma moeda para decidir sua sorte, e o resultado é: [§B][§K8]Coroa!");
end;
 

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