sábado, 7 de junho de 2014

Hackers: Mega City

Aproveitando o clima do lançamento do novo Watch Dogs (e algumas ideias que venho trabalhando em Shadowrun), trago para você hoje o kit de personagem Hacker, para Mega City.

Hacker
Exigências: Equipamento (veja adiante), Especialização computação
Função: dominante
Mega City é uma cidade de alto desenvolvimento tecnológico e, por esse motivo, quase tudo na cidade é automático, desde sinais de trânsito, câmeras de segurança a seguranças robóticos, carros automáticos, drones e turrets. Os Hackers usam toda essa tecnologia ao seu favor.
Com seus computadores portáteis os Hackers são capazes de invadir sistemas e tomar o controle de diversos dispositivos com as mais variadas finalidade. Os Hackers podem ser criminosos, usando suas habilidades para cometer crimes e/ou ajudar outros criminosos. Ou protetores anônimos da lei, que buscam e fazem justiça contra hackers criminosos.
Seja como for, quando a tecnologia está a sua volta você, normalmente, tem a vantagem.
   Equipamento (1 ponto ou mais): você tem algum tipo de supercomputador portátil que permite que você se conecte as redes dos dispositivos que deseja invadir. Esse equipamento, normalmente, é algo como o Profiler (de Watch Dogs) ou os Commlinks (de Shadowrun), fica a escolha do jogador. Esse equipamento normalmente é uma mistura de Telefone, GPS, Computador... O equipamento, no entanto, possui uma desvantagem: ele só pode ser usado em áreas com muita tecnologia, bairros automatizados, etc. Essa é uma restrição de poder, mas que não afeta a pontuação do equipamento.
   Browser: com uma ação de movimento, e ao custo de 2 PM, você pode fazer uma busca em seu computador e procurar informações sobre uma determinada tarefa, isso permite que você faça testes para perícias que não possui como se as tivesse.
   Vigilância: em Mega City, quase todos os lugares possuem câmeras de segurança. Os Hackers podem lançar as magias "Visão do Passado Recente" e "Visão do Passado Distante" pelo seu custo normal em PMs.
   Hacking: com um turno completo e 3 PMs, você pode hackear equipamentos que possuam um computador interno (qualquer equipamento com um valor de H, a critério do mestre, possui um computador interno ou inteligência artificial que pode ser hackeada) com um teste de Computação. O teste é fácil contra equipamentos com valor de H menor que o valor de H do seu computador, normal quando os valores de H forem iguais e difícil quando o valor de H do equipamento hackeado for maior.
O dono do equipamento, então, tem direito a um teste de perícia por turno para tentar recuperar o controle do equipamento. O teste é fácil se o valor de Habilidade do dono do equipamento for maior, normal se a Habilidade do dono for igual a do Hacker e difícil se for menor. A perícia a ser usada no teste depende do equipamento (pilotagem para mechas, direção para veículos, etc.) ficando a critério do mestre.

Uma dica para a construção do equipamento dos Hackers é a combinação das vantagens Sentidos Especiais e Memória Expandida. Com essa combinação, além do seu equipamento ter capacidade de armazenamento quase infinita (seja por meio de clouds, ou um HD absurdo), ele possui ou pode controlar dispositivos de vigilância de alta tecnologia, como radares e câmeras de precisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário